Quem somos?

Somos um dos primeiros clubes de assinaturas de livros a priorizar a rotatividade de livros seminovos. A ideia surgiu depois que os dois sócios, Eduardo e Luan, perceberam que muitas pessoas ainda alugavam livros em bibliotecas municipais. Partindo dessa premissa, pensaram o seguinte: Porque o leitor não pode ficar com o livro? Foi aí que começaram a desenvolver o projeto que daria asas a esse Tour literário.

A história da empresa

Eduardo, 24 anos, Luan, 22 anos, conheceram-se pela internet em meados de 2008, ainda quando os internautas usavam o Msn e o Orkut, lembra? Pois é, logo nesse ano criaram o primeiro Torneio de Blogs, onde após inúmeras votações, o vencedor recebia um prêmio.

Eduardo desde cedo se interessava por blogs e acabou trabalhando com isso alguns anos, de 2009 até 2012. De 2012 até 2017 trabalhou com informática, onde adquiriu conhecimentos necessários para nunca mais precisar ligar para um técnico. Já teve um canal no Youtube, já trabalhou com Design gráfico e Marketing Digital, porém, uma coisa que nunca abandonou foi a paixão pela leitura.

Seus livros preferidos sempre foram o de desenvolvimento pessoal e empreendedorismo, justamente por isso topou a ideia de unir os dois ao criar o Literatour.

Luan, 22 anos, mora um pouco distante do outro sócio, mas compartilha a mesma paixão pelos livros e a busca incessante por conhecimento. Também sempre gostou de blogs e já escreveu até um livro( não publicado, quem sabe não chegará para você).

Cientista da computação, desde cedo trabalha com desenvolvimento de softwares e aplicativos para a web ( ainda bem que esse site não necessitou de um programador também).

Como começou?

Após conversas, os dois decidiram começar o projeto de desenvolvimento dessa empresa em meados de novembro de 2018. A primeira questão explorada foi: Existem muitos clubes de assinaturas, inclusive de livros, mas não existe nenhum a baixo custo e que comercialize livros usados. Porque parcerias com curadores ou editoras? Acreditamos que você é quem deve escolher a sua viagem.

Diante disso, criamos o primeiro clube de assinaturas de livros seminovos do Brasil. Esperamos que o seu Tour seja o melhor possível, e lembre-se, pessoas, livros e viagens determinam para onde você está indo!!

Eduardo e Luan