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DÚVIDAS FREQUENTES

COMO FUNCIONA O CLUBE?

Ao assinar algum dos nossos planos(exceto Apoiador), você passará a receber um livro seminovo ou usado mensalmente em sua caixinha, junto de outros brindes como marcador de páginas e bottom, a depender do plano.

Ah, fique tranquilo quanto à qualidade e ao estado das obras, pois a nossa equipe faz uma filtragem minuciosa de cada livro antes de enviar.

EU POSSO ENVIAR MEUS LIVROS PARA O CLUBE?

Com certeza! Fazendo isso, você receberá um desconto na próxima mensalidade ou até mesmo um valor em dinheiro, além da alegria de compartilhar histórias com outras pessoas. Clique aqui e saiba mais sobre o funcionamento desse sistema.

QUE TIPO DE LIVRO RECEBEREI?

Ao se cadastrar no nosso clube, você deve escolher quais são os seus gêneros favoritos e informar seu perfil no Skoob (caso tenha). Com essas informações em mãos, a nossa curadoria especializada analisa o seu perfil mensalmente para enviar livros adequados ao seu gosto 🙂

E pode ficar tranquilo caso as suas preferências mudem ao longo do tempo. Afinal, você pode entrar em contato conosco para alterar seus gêneros favoritos a qualquer momento (mudança que já passará a valer no mês seguinte).

QUAIS FORMAS DE PAGAMENTO E COMO ALTERAR O CARTÃO?

Os Tours cobrados por assinatura só podem ser pagos a partir de um cartão de crédito com renovação mensal automática. Caso você não possa fazer uma assinatura, também é possível comprar o Kit Avulso pagando via boleto bancário ou cartão crédito e escolhendo a quantidade de meses que receberá as caixinhas.

Para alterar o cartão, basta fazer o login na sua conta, ir até a aba “Assinatura" e clicar no botão “Alterar meio de pagamento". Importante: não se esqueça de marcar a caixinha para salvar os novos dados cadastrados que serão utilizados nas próximas renovações.

QUANDO RECEBEREI MEU KIT E ONDE VEJO O RASTREIO?

As postagens são realizadas sempre duas vezes ao mês. A primeira acontece na semana do dia 1 e a outra na semana do dia 15. Exemplo, se você assinou o clube no dia 19 do mês vigente, enviaremos o kit no dia 1 do próximo mês. Se você assinou no dia 9 do mês vigente, enviaremos o kit no dia 15. Para ver estimativas de entrega, acesse o link – https://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/ . No campo CEP de origem, digite: “13504-011",  no tipo de serviço escolha: “Mala direta básica e especial". Lembrando que, essas são apenas estimativas contadas em DIAS ÚTEIS. Você sempre receberá um email com o rastreio.Ele também pode ser verificado no painel de pedidos. Basta fazer login na sua conta, ir até a aba de “Pedidos" e clicar no mais recente.

O QUE SIGNIFICA O STATUS "PROCESSANDO" NO PEDIDO?

Essa é uma dúvida muito comum entre os assinantes. Quando você assina algum kit e o pagamento é aprovado, o status passa automaticamente para “processando", significa que sua assinatura já está ativa e iremos enviar seu kit em breve 🙂

COMO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?

Após sua assinatura estar ativa em nosso site, basta acessar sua conta clicando em login no menu acima. Na aba “Endereço" terá o botão “Editar". Lembre-se, você deve alterar principalmente o ENDEREÇO DE ENTREGA. Além disso, a alteração só irá valer a partir da próxima renovação.

VALE A PENA PAGAR POR LIVROS USADOS?

Todos os nossos livros são previamente checados antes de serem enviados nos kits. Por isso, você nunca encontrará um livro rasgado ou amassado, por exemplo. Tudo sempre no melhor estado possível. Também não aceitamos desapegos nem adquirimos  livros em mau estado de conservação

Nossa equipe  sempre consulta suas estantes por lá para ver o que você já leu ou possui.

E SE EU JÁ TIVER O LIVRO OU JÁ TIVER LIDO?

Bem, infelizmente isso  pode realmente acontecer uma vez que trabalhamos com livros seminovos e usados. Mas fique tranquilo se esse for o seu caso porque nós fazemos a troca de forma fácil e nada burocrática! Basta entrar em contato conosco via e-mail que lhe informaremos o passo a passo.

Ah, aproveitando para reforçar que recomendamos que você tenha uma conta no Skoob e nos informe o seu perfil no momento do cadastro para evitar esse tipo de problema. Afinal, antes de enviar as caixinhas, a nossa curadoria individual dá uma olhadinha lá.

POSSO CANCELAR A QUALQUER MOMENTO?

O kit Apoiador pode ser cancelado a qualquer momento, bastando solicitar.

Já os kits Básico e Extra possuem fidelidade semestral ou anual(o que pode ser consultado através do nome do plano) e cancelando antes disso há uma multa no valor de uma mensalidade sem o frete.

Para efetuar seu cancelamento dentro do período de fidelidade, envie um email para suporte@literatour.com.br formalizando seu pedido para que  nossa equipe possa gerar a fatura para pagamento da multa.

Após a fidelidade, aparecerá um botão para cancelar em seu painel de usuário, em nosso site.

ASSINEI O EXTRA, COMO FAÇO PARA RECEBER O LIVRO DIGITAL?

Primeiramente, você precisa abrir a caixinha e procurar pelo cartão postal do mês. Quando encontrá-lo, observe o verso dele e você verá o link da página em que o livro está hospedado e a senha para acessá-lo 🙂

POR QUE O LITERATOUR?

Para viajar através de histórias e experiências únicas no único clube do mercado com curadoria individualizada e proposta sustentável.Ah, tá em dúvida? Compare nosso custo-benefício(link) com o de nossos concorrentes e veja por si mesmo 🙂

COMO POSSO ENTRAR EM CONTATO COM O LITERATOUR?

Para sugestões, dúvidas e assistência envie um e-mail para suporte@literatour.com.br

Para assuntos comerciais envie um e-mail para assessoria@literatour.com.br;

Para realizar desapegos, envie um e-mail para desapegue@literatour.com.br com todas as informações solicitadas aqui(link para desapego);

Além desses meios de comunicação, você também pode tirar suas dúvidas no chat que fica aqui no canto inferior direito do nosso site 😁

QUANTO CUSTA O ENVIO PARA MINHA CIDADE?

Atualmente, nossos fretes possuem valor fixo de R$9,90 para TODO BRASIL!  Se você mora na cidade de Rio Claro/SP, pode optar pela retirada da caixinha, obtendo assim frete grátis (Favor entrar em contato antes).

MEU CÓDIGO DE RASTREIO NÃO ATUALIZA FAZ TEMPO, É NORMAL?

Todos os kits são enviados normalmente por mala direta ou impresso normal dos Correios, essa modalidade possui a característica de atualizar apenas status essenciais como: Postado, Saiu para entrega e entregue. Para verificar o prazo de entrega você pode ir até esse link  (http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/ ). Na data de postagem coloque o primeiro dia que consta no rastreio, o nosso cep de origem é – 13504-011. O CEP de destino é o que você tem cadastrado no site. No tipo de serviço selecione “Mala direta básica e especial". Vale lembrar que no plano Extra, temos também a opção de PAC e SEDEX.

ONDE CONSIGO COMPRAR OS BRINDES ANTERIORES E OS LIVROS EXCLUSIVOS?

Basta acessar a nossa Loja Virtual e procurar pelo item literário desejado! Junto desses brindes e livros exclusivos, você também pode encontrar crochês, coleções de títulos famosos em capa dura e muito mais!

COMO FUNCIONA A RENOVAÇÃO DOS PLANOS?

Todos planos funcionam a partir de renovação mensal automática no cartão, sem a necessidade de intervenção do usuário manualmente

O “semestral” ou “anual” no nome dos planos refere-se ao período de permanência mínima. Cancelando antes disso, há multa no valor de uma mensalidade sem frete.

COMO ACESSO O CLUBE DE DESCONTOS?

Você pode acessar o clube de descontos através do QR-Code que irá dentro da sua caixinha todos os meses ou clicando aqui. Se você estiver com uma assinatura ativa, basta fazer o cadastro com o seu CPF. Se sua assinatura for suspensa ou cancelada, o acesso ao clube de descontos também será.

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