DÚVIDAS FREQUENTES
COMO FUNCIONA?
Ao assinar algum dos nossos Tours Literários, você receberá um livro seminovo ou usado mensalmente (exceto no Tour do Apoiador Único). Mas fique tranquilo quanto à qualidade das obras, pois a nossa curadoria especializada sempre faz uma análise minuciosa antes de enviá-las.
EU POSSO ENVIAR UM LIVRO?
Com certeza! Fazendo isso, você receberá um desconto na próxima mensalidade ou até mesmo um valor em dinheiro, além da alegria de compartilhar histórias com outras pessoas. Clique aqui e saiba mais sobre o funcionamento desse sistema.
QUAL TIPO DE LIVRO RECEBEREI?
Ao se cadastrar no nosso clube, você deve escolher quais são os seus gêneros favoritos e informar seu perfil no Skoob (caso tenha). Com essas informações em mãos, a nossa curadoria especializada analisa o seu perfil mensalmente para enviar livros adequados ao seu gosto 🙂
E pode ficar tranquilo caso as suas preferências mudem ao longo do tempo. Afinal, você pode entrar em contato conosco para alterar seus gêneros favoritos a qualquer momento (mudança que já passará a valer no mês seguinte).
QUAIS FORMAS DE PAGAMENTO E COMO ALTERAR O CARTÃO?
Os Tours cobrados por assinatura só podem ser pagos a partir de um cartão de crédito com renovação mensal automática. Caso você não possa fazer uma assinatura, também é possível comprar o Kit Avulso pagando via boleto bancário ou cartão crédito e escolhendo a quantidade de meses que receberá as caixinhas.
Para alterar o cartão, basta fazer o login na sua conta, ir até a aba “Assinatura" e clicar no botão “Alterar meio de pagamento". Importante: não se esqueça de marcar a caixinha para salvar os novos dados cadastrados que serão utilizados nas próximas renovações.
QUANDO RECEBEREI MEU KIT E ONDE VEJO O RASTREIO?
As postagens são realizadas sempre duas vezes ao mês. A primeira acontece na semana do dia 1 e a outra na semana do dia 15. Exemplo, se você assinou o clube no dia 19 do mês vigente, enviaremos o kit no dia 1 do próximo mês. Se você assinou no dia 9 do mês vigente, enviaremos o kit no dia 15. Para ver estimativas de entrega, acesse o link – https://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/ . No campo CEP de origem, digite: “13504-011", no tipo de serviço escolha: “Mala direta básica e especial". Lembrando que, essas são apenas estimativas contadas em DIAS ÚTEIS. Você sempre receberá um email com o rastreio.Ele também pode ser verificado no painel de pedidos. Basta fazer login na sua conta, ir até a aba de “Pedidos" e clicar no mais recente.
O QUE SIGNIFICA O STATUS "PROCESSANDO" NO PEDIDO?
Essa é uma dúvida muito comum entre os assinantes. Quando você assina algum kit e o pagamento é aprovado, o status passa automaticamente para “processando", significa que sua assinatura já está ativa e iremos enviar seu kit em breve 🙂
COMO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?
Após sua assinatura estar ativa em nosso site, basta acessar sua conta clicando em login no menu acima. Na aba “Endereço" terá o botão “Editar". Lembre-se, você deve alterar principalmente o ENDEREÇO DE ENTREGA. Além disso, a alteração só irá valer a partir da próxima renovação.
LIVRO USADO VALE A PENA?
Todos os nossos livros são previamente checados antes de serem enviados nos kits. Por isso, você nunca encontrará um livro rasgado ou amassado, por exemplo. Tudo sempre no melhor estado possível. Também não aceitamos doações de livros em mau estado de conservação
E SE EU JÁ TIVER O LIVRO OU JÁ TIVER LIDO?
Bem, isso pode realmente acontecer porque trabalhamos com livros seminovos e usados. Mas fique tranquilo se esse for o seu caso porque nós fazemos a troca dessas obras de forma fácil e nada burocrática! Basta entrar em contato conosco via e-mail que lhe informaremos o passo a passo.
E claro, recomendamos que você tenha uma conta no Skoob e nos informe o seu perfil no momento do cadastro para evitar esse tipo de problema. Afinal, antes de enviar as caixinhas, a nossa curadoria especializada SEMPRE consulta essa rede social para ver os livros que você já tem ou já leu.
POSSO CANCELAR A QUALQUER MOMENTO?
O Tour do Apoiador e kit avulso podem ser cancelados a qualquer momento, mas o kit extra e o básico têm fidelidade mínima de seis meses(informado no ato da assinatura). Nesses dois casos, uma multa no valor de uma mensalidade (excetuando o valor do frete) será cobrada se houver um pedido de cancelamento antes desse período.
ASSINEI O EXTRA, COMO FAÇO PARA RECEBER O LIVRO DIGITAL?
Primeiramente, você precisa abrir a caixinha e procurar pelo cartão postal do mês. Quando encontrá-lo, observe o verso dele e você verá o link da página em que o livro está hospedado e a senha para acessá-lo 🙂
POR QUE NOS ESCOLHER?
Para você viajar por universos literários diferentes por um preço acessível. Nossa proposta é diferente de todos os clubes existentes, por isso, nossa garantia também é a melhor, não gostou do livro? Nos envie de volta e lhe devolveremos outro.
QUAIS AS FORMAS DE CONTATO COM A EMPRESA?
Para sugestões, negociações e reclamações, envie um e-mail para suporte@literatour.com.br;
Para parcerias, publicidade e imprensa, envie um e-mail para assessoria@literatour.com.br;
Para realizar desapegos, envie um e-mail para desapegue@literatour.com.br;
Além desses meios de comunicação, você também pode tirar suas dúvidas no chat que fica aqui no canto inferior direito do nosso site 😁
QUAIS OS VALORES DOS FRETES?
Atualmente, nossos fretes possuem valor fixo de R$9,90 para TODO BRASIL! Se você mora na cidade de Rio Claro/SP, pode optar pela retirada da caixinha, obtendo assim frete grátis (Favor entrar em contato antes).
MEU CÓDIGO DE RASTREIO NÃO ATUALIZA FAZ TEMPO, É NORMAL?
Todos os kits são enviados normalmente por mala direta ou impresso normal dos Correios, essa modalidade possui a característica de atualizar apenas status essenciais como: Postado, Saiu para entrega e entregue. Para verificar o prazo de entrega você pode ir até esse link (http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/ ). Na data de postagem coloque o primeiro dia que consta no rastreio, o nosso cep de origem é – 13504-011. O CEP de destino é o que você tem cadastrado no site. No tipo de serviço selecione “Mala direta básica e especial". Vale lembrar que no plano Extra, temos também a opção de PAC e SEDEX.
ONDE CONSIGO COMPRAR OS BRINDES ANTERIORES E OS LIVROS EXCLUSIVOS?
Basta acessar a nossa Loja Virtual e procurar pelo item literário desejado! Junto desses brindes e livros exclusivos, você também pode encontrar crochês, coleções de títulos famosos em capa dura e muito mais!
COMO FUNCIONA A RENOVAÇÃO DOS PLANOS?
Todos planos funcionam a partir de renovação mensal automática, logo, os Kits semestrais(Básico e extra) referem-se ao período de carência. Se você assinou um Tour com carência e não pretende continuar no próximo mês, é preciso solicitar o cancelamento via painel do usuário ou e-mail.
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